domingo, 6 de maio de 2012

Professores da turma, material necessário ...

Uma vez que já tinha decidido que esta turma iria entrar no ciclo2 do itec, deixamos agendado na última reunião do conselho de turma que as aulas de ACA do 3º período iriam ser dedicadas ao apoio das atividades do projeto.

O professor de ACA, Gastão Veloso, que participou comigo no 1º ciclo do itec, mostrou-se logo interessado em colaborar com a turma neste ciclo. Pelo que, tenho a ajuda deste professor, que já tem experiência do ciclo1 (viu/ajudou os alunos nas gravações do team up, contatou com as atividades do projeto, etc.). Tal como aconteceu no 1º ciclo, conto ir às aulas de ACA (6ª feira à tarde) deste professor e juntos organizamos os alunos, eu por exemplo posso estar a tirar dúvidas nas construções do geogebra e o professor pode estar a auxiliar as gravações no team up ou a tirar fotografias, etc.

Neste 2º ciclo, a professora de físico-química da turma também queria entrar no projeto, tal como fez no 1º ciclo. No entanto, desta vez, as atividades estão muito centradas na matemática e como tal não conseguimos articular com nada dessa disciplina (atendendo à temática em jogo). Ficamos ainda de agendar alguma coisa em comum....

Relativamente ao equipamento/condições tecnológicas ,neste 2º ciclo temos melhores condições:  pedi à direção a possibilidade de dar as aulas de matemática desta turma numa sala TIC, que tem computadores fixos e projetor com QI. Foi-me concedida a autorização, pelo que, temos muito boas condições para projetar e fazer as construções necessárias. Além disso, atualizei os magalhães da escola (que estavam algures "virgens" e arrumados na escola) e consigo-os transportar para a sala de aula proporcionando aos alunos o trabalho individual que pretendia.

Pelo que, as condições são muito boas e acho que estáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário